Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Uma Ciência imanente

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de maio de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 21 de setembro de 2023.


De vez em quando eu ouço esta frase: “Gosto da Ciência Cristã, quando dá certo”. Um comentário como esse nos convida a pensar mais profundamente a respeito da natureza dessa Ciência fundamental, que é a revelação da realidade divina, com base no fato de que Deus é o Princípio e a Verdade. O efeito da prática da Ciência Cristã talvez pareça “consertar” algum problema, mas na verdade esse efeito consiste na realidade divina se tornando mais clara à percepção humana.

Mary Baker Eddy, a Descobridora da Ciência Cristã, escreve em sua obra principal, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Hoje o poder sanador da Verdade é extensamente demonstrado como uma Ciência imanente, eterna, e não como uma exibição fenomenal” (p. 150). Uma “Ciência imanente, eterna,” em contraste com uma “exibição fenomenal” merece nossa atenção. Uma exibição fenomenal é geralmente algum tipo de manifestação extraordinária, muitas vezes como espetáculo, e que apela ao que pode ser visto e ouvido. Essa exibição pode ser divertida ou suscitar admiração. Em contrapartida, a demonstração da Verdade por meio da Ciência transcende o senso físico, ao mesmo tempo em que, de modo prático, prova que Deus é onipresente.

 Embora gostemos muito de ler e ouvir inspiradores testemunhos de cura pela Ciência Cristã, não é sensato considerar tal cura como a manifestação de algum fenômeno, uma exibição fenomenal, porque isso deturparia a natureza da Ciência Cristã e a Verdade divina na qual essa Ciência está fundamentada.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.