Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Curado de sintomas de estresse e sobrecarga

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de maio de 2024

Original em francês

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 4 de dezembro de 2023.


Quando a época de exames na faculdade estava se aproximando, comecei a me sentir sobrecarregado. Eu não conseguia mais revisar minhas anotações de aula — a cabeça doía muito e eu precisava me deitar para me sentir melhor.

Quando a situação piorou, percebi que precisava tomar uma posição. Como estudante da Ciência Cristã, voltei-me naturalmente para Deus em oração. Tomei como base para minha oração a “declaração científica sobre o existir” que se encontra em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy. Eu sabia que essa declaração contém verdades infalíveis e irreversíveis sobre minha verdadeira identidade como filho de Deus. A primeira linha da “declaração científica sobre o existir” diz o seguinte: “Não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria” (p. 468).

Como a matéria não tem inteligência, ela não pode agir ou reagir por si mesma e nunca poderá tocar a existência real de ninguém. Deus é Tudo, e o que Ele manifesta — em outras palavras, qualidades tais como bondade, paz, força, energia — é continuamente expresso em cada um de nós. O homem, a ideia de Deus, nunca pode estar cansado ou sobrecarregado porque as energias divinas se renovam a cada dia. Elas são nossas a cada momento. Nunca estamos separados de nossa identidade espiritual.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.